Manuais e Suporte Técnico ao cliente
O Mozilla Thunderbird é um programa livre e pode ser obtido gratuitamente no site oficial.
Mais informações e dicas podem ser obtidas através da documentação oficial.
Selecione a instrução desejada:
- Abra o Mozilla Thunderbird. Caso ainda não existam contas configuradas, uma janela de configuração de e-mail aparecerá, selecione "Ignorar e usar meu e-mail existente" e siga o passo 2. Caso esta janela não apareça, vá direto em Arquivo > Novo > Configurar conta de email no menu superior (utilize a tecla ALT esquerda para exibí-lo):
- Preencha os campos:
- Seu nome: Informe o nome que aparecerá para quem receber suas mensagens.
- Endereço de email: Informe seu e-mail
- Senha: Informe a senha do e-mail
- Habilite a opção Memorizar senha
- Clique em Continuar e aguarde alguns instantes
- Selecione POP3 e clique no botão Config. manual, então preencha:
- Recebimento: POP3 / Nome do servidor: mail.netbit.com.br / Porta: 110 / SSL: Nenhuma / Autenticação: Senha normal
- Envio: SMTP / Nome do servidor: mail.netbit.com.br / Porta: 587 / SSL: Nenhuma / Autenticação: Senha normal
- Nome de usuário (Recebimento e Envio): Informe seu e-mail
- Clique em Config avançada e desabilite a opção Manter mensagens no servidor, então clique em OK
- Abra o Mozilla Thunderbird, selecione Ferramentas > Configurações de conta no menu superior (utilize a tecla ALT esquerda para exibí-lo)
- Abra o item Servidor de envio (SMTP) no final da lista
- Selecione a conta a ser verificada e clique no botão Editar:
- Porta: Alterar de 25 para 587
- Método de autenticação: Senha, transmitida de forma insegura
- Clique no botão OK e você voltará à tela anterior, então clique em OK
- Abra o Mozilla Thunderbird, selecione Ferramentas > Configurações de conta no menu superior (utilize a tecla ALT esquerda para exibí-lo)
- Acesse o item Servidor da conta a ser verificada e desabilite a opção Manter mensagens no servidor.
*Caso a conta seja utilizada em mais de um dispositivo, habilite a opção Manter mensagens no servidor e Por no máximo 5 dias. Desta forma, todos os dispositivos terão tempo para obter uma cópia das novas mensagens, então elas serão removidas do servidor, evitando que a conta chegue ao seu limite.
- Clique no botão OK
Atendimento Técnico
E-mail:
WhatsApp: (11) 4330-3906
Telefone: (11)
3136-0702
Estamos em São Paulo, Brasil (UTC/GMT -0300). Horário local: 13h42
Netbit Internet - Soluções para Internet
Hospedagem de sites, servidores dedicados, desenvolvimento de sites e sistemas, SEO