Netbit Internet

Manuais e Suporte Técnico ao cliente

Para utilizar um servidor externo para processar seus e-mails, como o Google Apps ou Microsoft Exchange, é necessário:

 

  1. Na área "Gerenciamento de e-mail - Registros MX" do painel de controle:

    1. Incluir o registro MX* apontando para o host responsável pelas mensagens.
      * Deve ser um hostname local ou um FQDN (terminado com um ponto).
      * Se apontar para um hostname local, não pode ser um registro CNAME, conforme RFC2181 -seção 10.3
      * Não pode ser um IP, conforme RFC1035 -seção 3.3.9
    2. Remover os registros MX previamente existentes ("emailnolisting" e "mail").
    3. Desabilitar a opção "Use this server to handle my emails".

  2. Na área "Sua conta - Gerenciamento de DNS" do painel:

    1. Ajustar os registros "mail", "pop", "pop3", "smtp" e "txt spf / DKIM" (entre aspas) conforme necessário.

  3. Na área "Gerenciamento de e-mail - Criação / Administração" do painel:

    1. Remover as contas de e-mail.
    2. Remover os Redirecionamentos, Respostas automáticas, Mensagem de férias, Grupos e Filtros de e-mail.

 

Caso as opções de Gerenciamento de DNS e Registros MX não estejam disponíveis em seu painel de controle, solicite a liberação ao suporte técnico. Elas são bloqueadas em novas contas por precaução, já que erros nestas configurações podem comprometer todo o funcionamento do domínio.

Atendimento Técnico

E-mail:
Telefone: +55 (11) 4330-3906
Telefone: +55 (11) 4123-1245

Estamos em São Paulo, Brasil (UTC/GMT -0300). Horário local: 17h40


Novidades no Twitter

 
Netbit Internet - Soluções para Internet
Hospedagem de sites, servidores dedicados, desenvolvimento de sites e sistemas, SEO