Para utilizar um servidor externo para processar seus e-mails, como o Google Apps ou Microsoft Exchange, é necessário:
- Na área "Gerenciamento de e-mail - Registros MX" do painel de controle:
- Incluir o registro MX* apontando para o host responsável pelas mensagens.
* Deve ser um hostname local ou um FQDN (terminado com um ponto).
* Se apontar para um hostname local, não pode ser um registro CNAME, conforme RFC2181 -seção 10.3
* Não pode ser um IP, conforme RFC1035 -seção 3.3.9
- Remover os registros MX previamente existentes ("emailnolisting" e "mail").
- Desabilitar a opção "Use this server to handle my emails".
- Na área "Sua conta - Gerenciamento de DNS" do painel:
- Ajustar os registros "mail", "pop", "pop3", "smtp" e "txt spf / DKIM" (entre aspas) conforme necessário.
- Na área "Gerenciamento de e-mail - Criação / Administração" do painel:
- Remover as contas de e-mail.
- Remover os Redirecionamentos, Respostas automáticas, Mensagem de férias, Grupos e Filtros de e-mail.
Caso as opções de Gerenciamento de DNS e Registros MX não estejam disponíveis em seu painel de controle, solicite a liberação ao suporte técnico. Elas são bloqueadas em novas contas por precaução, já que erros nestas configurações podem comprometer todo o funcionamento do domínio.