Manuais e Suporte Técnico ao cliente
		
	 
	
		
		
			
			São diversos os motivos que podem impossibilitar o recebimento de um e-mail, sendo os mais frequentes:
			 
			
			- Preenchimento incorreto do endereço do destinatário da mensagem;
 
			- Mensagem retida pelo servidor do remetente, por ser considerada SPAM ou vírus;
 
			- Mensagem retida pelo seu programa de e-mail, por ser considerada SPAM ou vírus;
 
			- Mensagem retida em filtros dos nossos servidores, que contam com os seguintes tipos de análise:
 
			
			- Validação de remetente
Nossos servidores verificam a existência do remetente ao receberem uma mensagem, através do método "Callback Verification" (também conhecido como "Callout Verification" ou "Sender Address Verification". Este mecanismo de verificação conecta-se ao servidor de e-mail do remetente e o consulta sobre a existência do endereço em questão. 
A mensagem será recusada se a verificação não puder ser realizada por motivos como:
 
			
			- Servidor do remetente fora do ar ou não aceitando conexões SMTP;
 
			- Servidor do remetente indicar que o e-mail do remetente não existe;
 
			- Servidor do remetente não aceitar remetentes nulos (MAIL FROM:<>) durante o teste ou violar qualquer outra especificação da RFC2821;
 
			- Servidor do remetente não responder à consulta [1] em 50 segundos, ou qualquer outro tipo de impossibilidade na verificação da existência do remetente;
[1] Exemplo de consulta bem sucedida (supondo que o remetente é emailteste@gmail.com):
> nslookup -type=mx gmail.com (Obtenção do endereço do servidor de e-mail)
> telnet 72.14.205.27 25 (Conexão ao servidor de e-mail do remetente)
SMTP> < 220 mx.google.com ESMTP
SMTP> > HELO netbit.com.br
SMTP> < mx.google.com at your service
SMTP> > MAIL FROM:<>
SMTP> < 250 2.1.0 OK
SMTP> > RCPT TO:
SMTP> < 250 2.1.5 OK
 
			
			 
			- Filtragem de SPAM
Através de seu painel de controle é possível ativar o sistema anti-spam, configurar a sensibilidade dele, liberar ou bloquear remetentes, ou a forma como as mensagens consideradas SPAM são tratadas:
 
			
			- Entregues em sua caixa de entrada com uma marca no título;
 
			- Apagadas;
 
			- Entregues na pasta de SPAM de seu webmail / IMAP;
 
			
			 
			- Filtragem de anexos
Determinados tipos de anexos não são permitidos, por serem potencialmente perigosos, como os tipos .exe, .bat, etc. A lista completa de anexos não aceitos encontra-se na área de características do e-mail.
 
			
			 
			
		 
		
			
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